Sertanejos de AL são destaque após peregrinação até Juazeiro do Norte-CE Romeiros foram retratados no site oficial da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, no Juazeiro.

18 jul 2017 - 19:12


Romeiros alagoanos foram recebidos pelo padre em Juazeiro (Foto: Mãe das Dores Juazeiro.com )

Um grupo de sertanejos de Alagoas foi destaque nesta semana, numa matéria de um site do estado do Ceará. Os moradores se juntaram aos milhares de peregrinos que saem de suas localidades e enfrentam uma longa caminhada até a cidade de Juazeiro do Norte, a “Terra de Pe. Cícero”.

A informação foi trazida pelo site da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. A reportagem registrou vários dos romeiros que marcharam até o município cearense, entre eles os alagoanos.  “Eles saíram de Ouro Branco no dia 6 de julho, com destino a Juazeiro. Padre Cícero José os encontrou na estrada e os acolheu com muita alegria e satisfação”, descreveu parte do texto.

Os sertanejos chegaram ao Juazeiro na manhã do ultimo domingo (16), durante a missa das 9h. Foram acolhidos pelo Padre Toninho, vigário paroquial. O grupo foi liderado por Gercione Henrique da Silva e acompanhado dos seus amigos: José Márcio, Erisvaldo dos Santos Carmo, Damião Brasiliano, José Cosmo, Emílio Rodrigues, Gerson Aquino, Sebastião da Silva, Veronaldo, Francisco de Assis, Rivaldo Rodrigues (que veio acompanhando de carro).

Gercione já era experiente no percurso, pois estava em sua 11ª viagem. Ele lembrou que sua primeira ida, surgiu da promessa para passar num concurso, Como o objetivo foi alcançado ele prometeu ir ao Juazeiro a pé por 10 anos. “No ano passado fiz uma promessa para me eleger vereador, ganhei e estou aqui pagando essa promessa. Estou aqui graças a Deus, Nossa Senhora das Dores e meu Padrinho Cícero”, expressou.

Ao sair de Ouro Branco esse grupo recebeu a bênção de Deus pelas mãos do Padre Genildo, da Paróquia Santo Antônio. Em seguida foram até uma estátua do Padre Cícero que tem no centro da cidade, se reuniram em volta da estátua, rezaram, pediram a bênção e seguiram a viagem fortalecidos e confiantes nas graças de Deus. Eles receberam o apoio do prefeito da cidade, Ademar Barbosa.

Da Redação com informações do site Mãe das Dores Juazeiro

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.