Sertaneja faz “vaquinha” para compra de remédios; veja como ajudar

Lucas Malta / Da Redação

25 jan 2023 - 11:32


Maria Izabel Lima (Foto: Cortesia / Arquivo Familiar)

A enfermeira Maria Izabel Lima, de 34 anos, está pedindo ajuda a fim de custear os remédios para seu tratamento contra o Lúpus. Natural de Dois Riachos, município situado no Médio Sertão de Alagoas, Izabel se cadastrou no site Vakinha.com e descreveu um pouco do que tem passado, desde que descobriu a doença.

Ela explica que é portadora de Lúpus há 9 anos, tendo acometimento renal e cardíaco. “Estou com a doença em atividade desde março de 2022. Entrei com processo judicial pela defensoria pública há mais de dois meses e não tenho resposta. Por a medicação ser de alto custo não tenho como comprar”, escreveu.

A sertaneja continua: “No primeiro mês precisamos fazer três aplicações que é a dose de ataque ao lúpus. Essas aplicações estão necessárias devido as medicações orais não estarem correspondendo no controle da doença”, falou. As medicações descritas são: Benlysta de 400mg (3 ampolas) e Benlysta de 120mg (6 ampolas).

No site Vakinha, a meta estipulada por Izabel foi de R$ 18 mil (dezoito mil reais). Até o fechamento desta matéria 120 pessoas já ajudaram, alcançando pouco mais de R$ 5.500,00. Para conhecer ainda mais a história de Maria Izabel e contribuir, CLIQUE AQUI.

O que é Lúpus?

O lúpus é uma doença autoimune, ou seja, que ocorre quando o sistema imunológico do seu corpo ataca seus próprios tecidos e órgãos. A condição é capaz de afetar diversos sistemas do corpo, como articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.

Não existe cura para a doença, mas existe tratamentos eficazes para o controle da doença e redução de sintomas. 

Comentários