“Ser vereador se tornou um negócio”, diz responsável por estudo em Câmaras

29 ago 2017 - 22:58

Levantamento mostrou que Câmaras custam caro para a população (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

“O cidadão que se elege vereador ganha muito mais do que qualquer médio empresário de uma cidade. Ser vereador se tornou um negócio”. A frase é do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro. Ela foi reproduzida em matéria desta terça-feira (29) no jornal rio-grandense Zero Hora.

A reportagem aponta dados de uma pesquisa feita pela CACB e que mostram os gastos excessivos das Câmaras Municipais espalhadas pelo país. Entre algumas informações, o levantamento aponta que em 707 cidades, os gastos com o Legislativo são superiores às receitas próprias (IPTU, ISS, e outros).

Outro detalhe relevante é que a despesa mais significativa é com os salários dos vereadores, além dos encargos dos gabinetes (assessores, gasolina e outros gastos).

Para ver a matéria completa no site do Jornal Zero Hora, CLIQUE AQUI (para ler precisa ser assinante ou logar com o facebook). Sobre o mesmo tema, a jornalista Eliane Cantanhêde escreveu artigo para o Jornal Estado de São Paulo. Para ler, CLIQUE AQUI. 

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários