Seprev inicia novo curso de jovem aprendiz para socioeducandos Novos 20 socioeducandos assinam contrato com a Usina Santo Antônio e participam de curso de olericultura pelo Senar

Mirela Melo / Seprev

28 nov 2023 - 21:00


Socioeducandos têm a primeira chance de participar de um programa de capacitação. (Foto: Assessoria / Seprev)

A Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), realizou, nesta terça-feira (28) uma aula inaugural para os 20 socioeducandos da Unidade de Semiliberdade de Rio Largo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Estado de Alagoas, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Usina Santo Antônio.

Por meio desta qualificação, os socioeducandos têm a primeira chance de participar de um programa de capacitação. O curso visa preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho, possibilitando que, após cumprir as medidas socioeducativas, eles retornem à sociedade com novas perspectivas.

O superintendente de Medidas Socioeducativas, Otávio Rêgo, ressaltou a importância da realização da qualificação com os jovens do sistema. “Com a realização dessa capacitação, esses meninos conseguirão retornar a sociedade com oportunidades, além disso, eles poderão se tornar exemplos para que outros jovens, na mesma situação, busquem mudar o próprio futuro.”

A procuradora do Trabalho, Cláudia Mendonça, elogiou a gestão que a Seprev, por meio da Sumese, vem fazendo. “A Sumese tem mostrado que não existe efetividade sem afetividade, isso é transformador e inspirador. Parabéns para toda equipe”, afirmou.

Com o lançamento desta nova turma, 64% do público do Sistema Socioeducativo Alagoano está em fase de capacitação ou já se encontra capacitado para o mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz. Ações como essa têm tornado o Estado de Alagoas referência em socioeducação no Brasil.

Comentários