Senai e BRK ambiental capacitam mulheres socialmente vulneráveis Curso inclui brasileiras em situação de vulnerabilidade, indígenas e refugiadas venezuelanas

19 set 2021 - 10:30

O objetivo é fornecer uma formação integral no curso de encanador instalador predial. (Foto: Assessoria)

Vinte e cinco mulheres em situação de vulnerabilidade social iniciaram uma nova trajetória em suas vidas após começarem o curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Elas fazem parte do projeto Reinventar, uma iniciativa da BRK Ambiental que oferece formação para mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade, indígenas e refugiadas venezuelanas.

O objetivo é fornecer uma formação integral no curso de encanador instalador predial. A conclusão da capacitação será em novembro. Cada participante recebe uma ajuda humanitária mensal de R$ 300, com bonificação de mais R$ 300 atrelada à frequência e ao desempenho, além de um tablet e internet para permitir o acesso ao curso, que tem a maior parte das aulas realizadas on-line.

O gerente do Senai Poço, Welton Barbosa, destacou que o curso não apenas forma profissionais, mas, transforma vidas. Segundo ele, além da infraestrutura para as aulas on-line e presenciais, o Senai desenvolve competências técnicas e socioemocionais. “A nossa metodologia combina os conhecimentos técnicos, as motivações, os valores, recursos, atitudes, aplicação das atividades práticas”, explicou.

O diretor-presidente da BRK em Alagoas, Fernando Mangabeira, disse que este e outros programas refletem o propósito social da empresa. “O Reinventar e um projeto muito importante porque nós estamos [indo] além do propósito de levar saúde, água e qualidade de vida para a população. Nós temos também a atribuição de atuar na sociedade, naquela comunidade onde nós estamos inseridos”, destacou.

Valores

Marines é do estado de Monagas, na Venezuela, e nunca tinha recebido uma capacitação desse tipo. “É uma oportunidade grandiosa de preparar-nos. No caso nosso, é como uma luz no fim do túnel, uma esperança, de conhecermos a nós mesmas, conhecer os valores de cada uma, o potencial que existe dentro de cada mulher que, às vezes, está adormecido. Porém, com essa capacitação, temos compreendido que não há limites para o que queremos alcançar”, disse.

Por 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.