Senador recebe prestação de contas de processos de bairros afetados p/ Braskem

02 jul 2021 - 11:30


Senador Rodrigo Cunha teve reunião com representantes da Caixa (Foto: Assessoria / Rodrigo Cunha)

O senador Rodrigo Cunha participou nesta quinta-feira (01/07) de uma reunião com o Vice-Presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl, para tratar da situação dos moradores do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. 

No encontro, Jair Mahl prestou contas sobre a situação dos moradores que tinham direito a receber o seguro da Caixa por terem sido obrigados a abandonar suas casas na região do afundamento do solo em Maceió. Segundo ele, até agora 668 seguros já foram pagos. 

Rodrigo solicitou que os afetados pelo drama do afundamento do solo no Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto sejam beneficiados com as mesmas condições de financiamento que tiveram no primeiro imóvel que tiveram que abandonar na região.

Nesse mesmo sentido, o senador solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que seja considerada a situação atípica e de vulnerabilidade dos moradores que perderam suas casas e que agora têm que recomeçar em um outro imóvel para que tenham acesso aos programas de habitação.

A ideia é que especialmente os que foram contemplados com condições especiais de juros e crédito no programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) mantenham as mesmas condições do passado. O programa subsidia a compra de imóveis até R$ 170 mil.

O Vice-presidente de Habitação aproveitou para traçar um panorama dos investimentos que o banco tem feito em Alagoas. Comparado a 2019, houve um aumento de 33% nos recursos liberados para habitação no estado. Até o primeiro trimestre de 2021, mais de 46 mil famílias alagoanas foram beneficiadas com a casa própria. 

Desde que assumiu o mandato de senador, Rodrigo tem mantido reuniões frequentes com diferentes órgãos do governo para levar a situação das famílias atingidas e buscar soluções céleres.

Por Assessoria / Rodrigo Cunha

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.