Senado aprova Medida que libera mais de 1,5 bi para o FIES

09 mar 2013 - 07:54


Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Uma Medida Provisória que libera um bilhão e seiscentos milhões de reais para reforçar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, foi aprovada pelo Senado. O Fies é um programa do governo que serve para auxiliar os alunos de faculdades privadas com empréstimos a juros baixos e que podem ser pagos após o aluno se formar.

Segundo o governo, essa medida provisória precisou ser editada porque houve um aumento significativo na demanda por financiamentos com recursos no Fies. Só no primeiro semestre de 2012, 176 mil estudantes utilizaram o fundo.

Para o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, uma das prioridades do Congresso Nacional é melhorar o acesso à educação para os jovens brasileiros. “Nós temos que investir na educação, o Fies é um instrumento que dá a oportunidade a brasileiras e brasileiros de estudarem e, portanto, tem toda a prioridade do governo e também do Congresso,” destacou Jucá.

A medida provisória que libera um bilhão e seiscentos milhões de reais para reforçar o Fundo de Financiamento Estudantil segue agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Por Agência do Rádio

Comentários