Servidores da Educação encerram paralisação em Santana do Ipanema

15 ago 2017 - 17:50

Servidores se reuniram em nova Assembleia nesta terça (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Servidores municipais da Educação de Santana do Ipanema devem voltar às atividades normais nesta quarta-feira (16), após cinco dias de paralisação de advertência. O ato, iniciado na semana passada, parece não ter surtido efeito, já que sequer houve manifestação do prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB) acerca das reivindicações da classe.

Nesta terça-feira (15) uma parte dos trabalhadores se reuniu em assembleia para deliberar as ações ao fim do protesto. Uma assembleia deverá acontecer ainda este mês para decidir os próximos passos da categoria. Ao final dos trabalhos o grupo se dirigiu em marcha para a Sede do Poder Executivo, mas acabou não sendo recebido pelo gestor.

A presidente do Sinteal – Núcleo Santana, Cristina Alves, disse que a ida a Prefeitura foi para saber se o prefeito teria mudado alguma questão em relação ao posicionamento anterior. “Infelizmente ele alegou que não tinha nada na agenda e por isso não poderia receber os trabalhadores, também não agendando nada para posterior”, disse a sindicalista.

Os sindicalistas reclamam que pelo segundo ano consecutivo estão sem reajustes salariais. RELEMBRE AS PAUTAS.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários