Sem liberação do Governo, Campeonato Alagoano 2020 deve ‘ir pro brejo’

11 jun 2020 - 19:10

Governador Renan Filho e prefeito Rui Palmeira reforçam necessidade da população seguir cumprindo o isolamento (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

O último pronunciamento do governador Renan Filho sobre a prorrogação do decreto de isolamento social frustrou as expectativas de dirigentes esportivos, que aguardavam algum tipo de flexibilização para a volta dos treinos de futebol presenciais.

Mesmo que os números de casos da Covid-19 tenham diminuído na capital alagoana, afirmação dada pelo próprio governador Renan Filho, isso ainda não foi suficiente para medidas de abertura ou relaxamento do isolamento para o esporte.

O Chefe do Executivo falou que “vai avaliar ao longo dos dias” a flexibilização, mas frisou que apenas equipes participantes dos campeonatos nacionais devem retornar às atividades físicas. Ou seja, CRB e CSA, que disputam a série B, e Coruripe e Jacyobá, na série D.

A declaração do governador praticamente enterrou as chances de continuidade do Campeonato Alagoano de 2020. Para algumas equipes isso não é de todo ruim, pois suas posições na tabela não eram as melhores.

Contudo, para quem ainda tinha alguma esperança de disputar o caneco, é melhor não contar mais com o torneio deste ano. Na melhor das hipóteses, a flexibilização para os quatro clubes citados poderá acontecer após o dia 15 deste mês.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários