Segurança pública vai ser reforçada com inauguração de 13º Cisp em Pão de Açúcar

17 fev 2018 - 10:00

Frente da CISP Pão de Açúcar (Foto: Assessoria / Pref. Pão de Açúcar)

Será inaugurado neste sábado, 17, em Pão de Açúcar, o 13º Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Alagoas. Um equipamento moderno, estruturado e pronto para atender aos pãodeaçucarenses com mais agilidade e conforto, além garantir a ordem e a tranquilidade aos cidadãos.

A obra teve início em outubro de 2017, em um terreno doado pela prefeitura, e custou ao Estado R$ 1,4 milhões. Durante a manhã deste sábado, o governador de Alagoas, Renan Filho, deverá fazer a inauguração e anunciar o aumento do número de policiais que irão trabalhar na cidade.

O prefeito Flávio Almeida, o vice, Clayton Farias, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Coronel Lima Júnior, o delegado responsável, Sandro Marcelo, deputados e autoridades municipais também participam da solenidade, marcada para as 10h.

Além do Cisp, Pão de Açúcar também receberá uma nova viatura da Polícia Civil e duas da patrulha da Força Tarefa, que passará a fazer rondas constantes no município junto com os demais policiais militares que já atuavam no município.

“Nossa cidade necessitava desse reforço na força policial. Com o Cisp, garantimos mais segurança para toda população e o comércio em geral. Com o apoio do governador, será aumentada a ostensividade das rondas com as novas viaturas e mais policiais lotados em Pão de Açúcar. O governador tem olhado com atenção especial para o município e região para coibir a ação de grupos criminosos, que se aproveitavam da antiga situação para realizar roubos a bancos e assaltos a mão armada. Essa não será mais a realidade do nosso povo”, comemorou o prefeito.

Cisp

O Cisp vai integrar as polícias Civil e Militar. As modernas instalações permitem que os policiais sejam alocados em um mesmo ambiente de trabalho e desenvolvam ações conjuntas em defesa da segurança pública.

Em Pão de Açúcar, o Cisp deve funcionar 24 horas com o efetivo dobrado, de 12 policiais ao dia, e está estruturado com duas celas para presos provisórios, sala de reunião, sala do comando da PM, sala do delegado, refeitório, alojamentos masculino e feminino, além de cartório, pátio e recepção para atender o público e para confecção de Boletins de Ocorrência (BO).

Por Assessoria / Pref. Pão de Açúcar

Comentários