Sefaz realiza limpeza de instalações com quaternário de amônia O Produto mata os micro-organismos que estão no local e forma uma camada protetora que protege o ambiente contra contaminação

03 abr 2020 - 16:54

A medida serve como prevenção contra o Coronavírus (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) continua com os trabalhos de prevenção e contenção do novo Coronavírus (Covid-19). Desta vez, o prédio sede do órgão, localizado no centro de Maceió, passou por uma desinfecção realizada com quaternário de amônia, produto químico que tem sido usado por diversos países nas limpezas de ambientes comunitários.

Adotado pela China durante o período de desinfecção das ruas de Wuhan, foco inicial da doença, o quaternário age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local e ainda forma uma camada protetora que mantém as superfícies desinfetadas por um período de até três meses, em ambiente externo, e seis meses, em ambiente interno.

“Aplicar esse recurso nas nossas intalações é mais uma forma de reforçar o compromisso da Fazenda com os nossos servidores. Tomaremos todas as medidas necessárias para combater a disseminação da doença”, explica o secretário de Gestão Interna, Fábio Peixoto.

Os trabalhos começaram nessa quinta-feira (02) no prédio sede e se estenderão ainda para a unidade administrativa Silvio Vianna e todos os postos fiscais do Estado.

Veja abaixo a entrevista que o site Alagoas na Net fez com o gestor de manutenção da Sefaz, Jorge Araújo.

 

Por Layla Oliveira / Assessoria

Comentários