Sefaz informa que não prorrogará prazo para pagamento do IPVA Próximos no calendário são os veículos com placas de final 5 e 6.

28 abr 2020 - 20:00

Sefaz decidiu não prorrogar o pagamento (Foto: Ilustração)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) divulgou nesta terça-feira (28) que o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não será prorrogado.

Seguindo o calendário estabelecido anteriormente, os proprietários podem realizar a quitação da dívida por cota único ou optando pelo parcelamento em até seis vezes, com parcela mínima de R$100,00.

“O contribuinte que não recebeu a correspondência de pagamento pelos Correios, pode realizar a emissão pelo site da Fazenda”, explica o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

O boleto está disponível no endereço sefaz.al.gov.br, no “Espaço do Contribuinte”, escolhendo a opção “IPVA” e depois “Emissão de Boletos”, informando o Renavam e a placa do veículo.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. Os próximos no calendário são os veículos com placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; em seguida aqueles com placas de finais 7 e 8 até 29 de maio e as placas de finais 9 e 0 podem ser pagas até 30 de junho.

Da Assessoria / Sefaz-AL

Comentários