Sefaz alerta para que servidores não percam prazo da atualização cadastral

22 fev 2017 - 08:12


Cerca de 20 mil pessoas ainda não realizaram o agendamento; 45% já recadastraram.

Governo alerta a servidores sobre necessidade de realizar atualização cadastral de  contas-salário até o dia 15 de março (Foto: Adaílson Calheiros / Agência Alagoas)

Governo alerta a servidores sobre necessidade de realizar atualização cadastral de contas-salário até o dia 15 de março (Foto: Adaílson Calheiros / Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) lembra a todos os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas sobre a necessidade de realizar a atualização cadastral de suas contas-salário até o dia 15 de março. Após a data, aqueles que permanecerem omissos terão seus salários suspensos até que haja a regularização.

De acordo com levantamento realizado pela Caixa Econômica Federal, Alagoas Previdência e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, até esta terça-feira (21), cerca de 24,76% dos servidores ainda não se manifestou para atualizar os dados cadastrais; sendo 36.296 a quantidade de pessoas que já realizaram a atualização. Ou seja, 45,63% de uma média de 79. 543 servidores.

Em todo o Estado são cerca de 57 pontos de atendimento. Somente a Caixa possui a capacidade diária, até o dia 15 de março, de 3.850 agendamentos. A medida está disponível desde 1º de fevereiro e segue até o dia 15 de março de 2017.

A suspensão de salários, em caso de omissões a atividade, está prevista na Portaria nº 001/2017 publicada no Diário Oficial (DOE/AL) de 31 de janeiro.

Como atualizar

O procedimento deve ser feito de forma presencial em uma agência bancária da Caixa Econômica, após efetuar o agendamento no site, onde é possível escolher o local, bem como a data e horário de atendimento.

No dia agendado o servidor deve estar munido das originais de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com CEP válido, além de contracheque ou documento que contenha a matrícula e o número de ordem.

Para quem desejar mais informações sobre a documentação necessária para casos específicos, basta acessar o site ou entrar em contato com o Call Center pelo 0800 284 1060.

Por Isabelle Monteiro / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.