Sefaz-AL implanta Programa de Educação Fiscal nas escolas de São José da Laje Projeto inicia com uma escola piloto do município, capacitando diretores e professores.

07 ago 2021 - 15:43

Foto: Assessoria / Sefaz-AL

Com o objetivo de disseminar a educação fiscal em todo o estado, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) iniciou o processo de implantação do Programa de Educação Fiscal (PEF) nas escolas de São José da Laje. Como parte do cronograma de ações continuadas de educação fiscal do município, a equipe da Fazenda promoveu um encontro, nessa terça-feira (03), para alinhar a implementação do projeto a partir das capacitações com os profissionais da educação.

No auditório da secretaria de educação do município, a Chefe de Educação Fiscal Glácia Tavares e o Coordenador Pedagógico do PEF, Yuri Miranda palestraram sobre o programa e, em uma roda de conversa com os diretores das escolas das áreas rural e urbana da cidade, discutiram ideias, sugestões de eventos e atividades lúdicas para transmitir a função social dos tributos para os alunos lajenses.

A Chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares, destacou a relevância do programa no Estado. “Nos últimos 21 anos, o Programa Nacional de Educação Fiscal cresceu muito no Brasil, e Alagoas é um grande exemplo que está firmando novas parcerias, como a de São José da Laje. Estamos muito felizes com essa parceria com o município que já vinha desenvolvendo ações de cunho de educação fiscal na cidade e agora solidifica ao implantar o programa nas escolas”.

Também estiveram presentes no encontro a Secretária de Educação de São José da Laje, Glaudes Souza; a Diretora Geral de Ensino, Janaíne Maria; a Procuradora Geral, Roseli Matias e a Secretária de Cultura, Jacineide Maia.  

Na oportunidade, foi escolhida uma escola piloto para iniciar o Programa de Educação Fiscal no município, capacitando os profissionais da educação e estimulando a cidadania de forma ampla na cidade. A Procuradora Geral, Roseli Matias destacou a importância da parceria com a Fazenda.

“Firmamos uma grande parceria e a Sefaz tem toda a expertise necessária para capacitar nossa comunidade escolar nesse projeto que está iniciando agora. Os protagonistas são os alunos e nosso intuito é que eles se tornem disseminadores do conhecimento sobre educação fiscal na comunidade, com seus familiares, amigos e vizinhos. Esperamos que todos possam compreender que o direito tributário pode ser usado como ferramenta de transformação e inclusão social em busca de uma isonomia material”, enfatizou Matias.

Por Kamilla Abely / Assessoria Sefaz-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.