Secult lança programação online de carnaval; confira

Camylla Thomasya / Alagoas

21 fev 2022 - 18:18


Foto: Divulgação

O Carnaval está chegando, mas devido ao aumento dos casos de contágio por Covid-19 e demais síndromes gripais, os festejos de rua foram cancelados. Por isso, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma programação especial para os foliões alagoanos curtirem apresentações culturais de forma virtual. De 25 de fevereiro a 2 de março, acontece o projeto Bloquinho em Casa – Carnaval Online, com transmissão ao vivo no canal oficial da Secult, sempre a partir das 19h.

Neste último sábado (19), já foi possível ter ideia do que vem por aí com a Prévia de Carnaval do Bloquinho em Casa, comandada pela cantora Naná Martins. Agora, a programação segue durante todo o feriado carnavalesco, com encerramento no dia 2 de fevereiro, quarta-feira de cinzas.

Dando início a programação do feriado, na sexta-feira (25) poderemos curtir ao som do batuque das escolas de samba de Alagoas com a presença do Grêmio Recreativo Escola de Samba 13 de Maio e Boi Gaviões. No sábado (26), teremos a Orquestra de Frevo Turma da Esquina, trazendo o ritmo tradicional de carnaval, e no domingo (27) tem mais samba com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Poço e o folguedo Samba de Matuto, apresentado pelo Coletivo Nossa Gente Alagoana.

Na segunda (28), se apresenta o Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara, e terça (1), temos Frevo e Gigantões do Bloco Carnavalesco Bonecos da Cidade. O evento se encerra na quarta-feira de cinzas (2) com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol e as Colombinas de carnaval.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca a importância da iniciativa de fazer o carnaval online. “O Bloquinho em Casa é uma alternativa para que não deixemos de festejar o feriado de carnaval com a população alagoana, preparamos uma festa com muita música e artistas incríveis para nossos foliões”, disse a titular da pasta.

Confira a programação completa do Bloquinho em Casa:

25 de fevereiro – SEXTA

Grêmio Recreativo Escola de Samba 13 de Maio

Mestre Henrique e o Boi Gaviões

26 de fevereiro – SÁBADO

Orquestra de Frevo Turma da Esquina

27 de fevereiro – DOMINGO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Poço

Samba de Matuto – Coletivo Nossa Gente Alagoana

28 de fevereiro – SEGUNDA

Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara

01 de março – TERÇA

Frevo e passista do Coletivo Nossa Gente Alagoana

Gigantões do Bloco Carnavalesco Bonecos da Cidade

02 de março – QUARTA

Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol

Colombinas do Coletivo Nossa Gente Alagoana

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.