Secult lança edital para agremiações carnavalescas de Alagoas Serão R$280 mil destinados à festividades em todo Estado

14 fev 2019 - 10:00


Blocos Carnavalescos, Ligas Carnavalescas, Escolas de Samba e Grupos Afro-Alagoano podem se inscrever no certame (Foto: Márcio Ferreira / Agencia Alagoas)

Disseminar a cultura e democratizar o acesso aos recursos públicos são missões da  Secretaria de Estado da Cultura. Com a proximidade dos festejos carnavalescos, a Secult publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (13), uma portaria especial para inscrições no Edital de Credenciamento de Artistas. Serão R$280 mil destinados a 50 agremiações em todo Estado.

As novas vagas abertas são exclusivas para atrações artísticas carnavalescas, tais como: Blocos Carnavalescos, Ligas Carnavalescas, Escolas de Samba, Grupos Afro-Alagoano. “A seleção visa promover o fomento e a difusão dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba em todo o Estado, bem como, o fortalecimento e a democratização do carnaval, valorizando as tradições, a participação das comunidades locais e repassar de forma democrática os recursos alocados para apoio ao Carnaval de Alagoas”, explica o secretário Paulo Poeta.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 13 a 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no protocolo da Secult. Poderão participar desta Convocatória, as Pessoas Jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, representante de um ou mais grupos  que deverão estar comprovadamente por meio de fotos ou vídeos, em pleno funcionamento por, no mínimo, três anos.

Os blocos carnavalescos serão selecionados tendo como base o mapa de Regiões de Planejamento de Alagoas, da seguinte forma: 18 blocos carnavalescos para a região Metropolitana; 32 blocos carnavalescos para as demais localidades, sendo 04 blocos carnavalescos por região.

O valor a ser destinado a cada bloco carnavalesco é o de R$ 4 mil. Já para as Escolas de Samba, R$ 10 mil. O resultado final será divulgado no dia 27 de fevereiro.

As documentações e formulários para inscrição estão disponíveis no link https://bit.ly/2Gr8L3G

Por Teresa Machado / Agência Alagoas

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