Secult divulga programação da 18ª Mostra Alagoana de Dança Apresentações passarão pelos municípios de Coruripe, Jundiá, Batalha e Maceió

Daniel Borges / Secult

10 Maio 2022 - 22:00


Mais de 70 grupos dos mais diversos estilos passarão pelos palcos da Mostra. (Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove, a partir desta sexta-feira (13), a 18ª Mostra Alagoana de Dança. Coruripe, Jundiá, Batalha e Maceió são as cidades alagoanas escolhidas para sediar o evento, que é gratuito e conta com apresentações entre os meses de maio e junho. 

Ao todo, mais de 70 grupos dos mais diversos estilos passarão pelos palcos da Mostra. A comissão julgadora selecionou as companhias e artistas da dança levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo. 

Paralelamente à mostra, as cidades-sede receberão oficinas de dança ministradas pelos professores Marcos Antônio (Dança Contemporânea), Airton Robert (Street Dance) e Fabian Oliver (Dança de Salão). 

“A Mostra nasceu em 2000 com o intuito de reunir os artistas do segmento, nos unificar. Tantos anos depois, é incrível poder continuar com essa movimentação em prol da dança”, disse a curadora da Mostra, Karina Padilha. 

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o projeto apresenta um panorama do que é produzido na dança em Alagoas. “Durante o evento, bailarinos, diretores, coreógrafos e outros envolvidos se unem com o objetivo de mostrar o seu melhor e encantar o público”, disse. 

A 18º Mostra Alagoana de Dança tem produção da Sururu de Capote e conta com o apoio das prefeituras de Coruripe, Jundiá e Batalha. 

Confira programação:

CORURIPE 

13 e 14 de maio – Oficina de Dança Contemporânea

Local: Casa da Cultura Coruripense Dona Maria Alice Beltrão Siqueira

1ª turma – 17h às 18h30

2ª turma – 18h30 às 20h30

15 de maio – 18ª Mostra Alagoana de Dança

Local: Praça Castro Azevedo – Centro de Coruripe

Hora: 20h

JUNDIÁ

19 e 20 de maio – Oficina de Street Dance

Local: Quadra Municipal – Centro de Jundiá

1ª turma – 17h30 às 18h30

2ª turma – 19h às 20h

21 de maio – 18ª Mostra Alagoana de Dança

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

Hora: 20h

BATALHA

26 e 27 de maio – Oficina de Dança de Salão

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Cultura

1ª turma – 17h às 18h30

2ª turma – 18h30 às 20h30

28 de maio – 18ª Mostra Alagoana de Dança

Local: Praça da Matriz. Paróquia Nossa Senhora da Penha

Hora: 20h

MACEIÓ

11 e 12 de maio – Mostra Alagoana de Dança

Local: Teatro Deodoro

Hora: 17h

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.