Secretários de Saúde discutem com ministro melhorias para o SUS

21 mar 2013 - 15:57


SUSmelhoriasA união entre governos Federal, Estadual e Municipal é fundamental para o funcionamento integral do sistema de saúde no Brasil. Sabendo da importância desta aliança e com o objetivo de fortalecer a Atenção Básica em Maceió, o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o secretário municipal de saúde de Maceió, João Marcelo Lyra, e o prefeito da capital, Rui Palmeira, participaram de um encontro com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No encontro, que ocorreu no Senado Federal, em Brasília, foi discutida a organização do sistema de saúde na capital alagoana. O objetivo é realizar investimentos em diversas áreas, melhorando os serviços oferecidos e aumentando a cobertura da Atenção Básica, com médicos especializados e serviços de referência.

Para o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o trabalho conjunto vai permitir um melhor atendimento aos pacientes, tendo em vista que a Atenção Básica é primordial. “Trabalhando em conjunto com o município de Maceió e o Ministério da Saúde, os investimentos na área tendem a crescer. Com a Atenção Básica funcionando corretamente, a demanda do Hospital Geral do Estado (HGE) diminui, uma vez que a população terá atendimento de qualidade nos postos de saúde”, afirmou.

Por Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.