Secretário do Vaticano reitera oposição contra casamento gay

09 fev 2013 - 07:48

O presidente do Pontifício Conselho para a Família, dom Vincenzo Paglia, demonstrou apoio aos bispos ingleses, que lutam contra a lei que autoriza o casamento entre homossexuais.

“Eu sou completamente solidário aos bispos do Reino Unido na posição contraria a essa iniciativa, assim como fui solidário aos bispos franceses, e aos judeus, islâmicos e humanistas que expressaram a contrariedade àqueles que são chamados ‘casamentos gays'”, disse o arcebispo italiano.

Em uma entrevista à Rádio Vaticana, Paglia também afirmou que algumas declarações suas sobre o casamento gay foram mal-interpretadas. Ele disse que ficou “muito surpreso” quando alguns veículos de imprensa publicaram que ele apoiava o direito dos casais homossexuais.

“Minhas palavras não foram compreendidas e, por isso, não compreenderam também o carinho com que foram pronunciadas. Na realidade, e também por vontade, foram descarriladas de seus trilhos”, afirmou.

Para esclarecer sua posição, o religioso explicou que é necessário “verificar nos ordenamentos jurídicos existentes a possibilidade de utilizar normas jurídicas que tutelem os direitos individuais. Isso vai além da aprovação de certas visões”, disse.

Ansa Latina

Comentários