Secretaria Municipal de Saúde promove blitz e distribui preservativos em Santana do Ipanema

22 fev 2014 - 21:54


Motoristas e motociclistas foram os alvos dos profissionais de Secretaria Municipal de Saúde

Saude

Foto: Assessoria

As DST são agravos de grande importância para a saúde pública, estando entre as dez principais causas de procura por serviços de saúde no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, um país de imensa extensão territorial e marcantes diferenças regionais, sua magnitude e transcendência ainda não são amplamente conhecidas. Compreender a dinâmica dessas doenças, tão silenciosas ao afetar homens e mulheres, jovens e maduros e de distintos extratos sociais, mas tão loquazes ao cobrar seus tributos em forma de doença inflamatória pélvica e infertilidade feminina e masculina, câncer do colo uterino, infecções congênitas ou neonatais, aumento do risco de infecção pelo HIV, entre outros, torna-se, assim, fundamental para que se possa dar à população mais que medicamentos, mas plena saúde sexual e reprodutiva.

E no carnaval a incidência de casos aumenta, pois muita gente ainda insiste em fazer sexo sem preservativo. Pensando nisso é que a Secretaria Municipal de Saúde promove varias “blitz” para informação aos motoristas e motociclista acerca dos perigos das DST’s e AIDS. O setor responsável pela panfletagem, informação e distribuição de preservativos é o NUPS – Núcleo de Promoção da Saúde.

A Secretária de Saúde Petrúcia Matos disse que esta é uma das ações mais importantes neste período que antecede ao carnaval, pois pode representar a salvação de muitas vidas. Existe uma preocupação muito grande por parte dos profissionais da Secretaria de Saúde com relação a distribuição dos preservativos, assim, todos os profissionais que estão engajados nesta campanha sabem de sua contribuição na preservação da vida.

Os profissionais da saúde fizeram panfletagem e distribuição de preservativos numa das principais ruas de Santana. Todos os motoristas e motociclistas que passavam eram abordados pelo pessoal da Secretaria de Saúde.

Saude2

João Paulo Mendes, Silvia, Cicinha, Claudia Honorato, Edineuza e Francisleide Nunes (Foto: Assessoria)

 Por Juca Souza/Ascom SMS SI.

Comentários