Secretaria de Saúde de Santana do Ipanema confirma 15º óbito por Covid-19 De acordo com a SMS, o óbito desta vez aconteceu no último dia 10, mas o exame para comprovar o vírus só chegou hoje.

17 jul 2020 - 18:04


Foto: Rottonara / Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, informou no final da tarde desta sexta-feira (17) o 15º registro de óbito pela Covid-19. Trata-se de um idoso, de 70 anos, que tinha hipertensão e era ex-tabagista.

Segundo a SMS, o senhor era residente na zona urbana do município sertanejo. Ele faleceu no último dia 10, após dar entrada no Hospital Regional de Santana do Ipanema, três dias antes. O resultado do exame que comprovou a presença do novo coronavírus só chegou hoje.

Mais dados

O boletim epidemiológico de hoje da SMS traz outros dados atualizados da doença em Santana. Até o momento 667 pessoas foram confirmadas, sendo que 10 estão internadas no HRSI. 517 pessoas já se recuperam, enquanto quase mil casos já foram descartados. Há também 581 pessoas suspeitas de ter Covid-19.

A SMS de Santana do Ipanema também tem divulgado, o número de casos, separando por região da zona urbana e rural. O local com maior aparecimento da Covid-19 ainda é o bairro São José, com 93 pessoas infectadas. Veja abaixo a lista com todas as localidades:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO POR LOCALIDADES DE SANTANA DO IPANEMA 17/07/2020.

Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Saúde (@sms_santana) em

Histórico de óbitos

Santana do Ipanema continua sendo a cidade do Sertão de Alagoas com o maior número de falecimentos por conta da Covid-19, com um total de 15 pessoas. Delmiro Gouveia vem na segunda posição, com 12 mortos.

A primeira morte pelo novo coronavírus aconteceu no dia 9 de maio, quando um idoso de 87 anos, que residia na zona rural, faleceu. RELEMBRE AQUI.

A segunda ocorrência se deu três dias depois, com a morte de outro idoso, desta vez de 82 anos. Para relembrar essa matéria, CLIQUE AQUI.

O terceiro óbito devido a Covid-19 aconteceria no dia 15 de maio, quando o técnico de enfermagem João Moisés perdeu sua vida para o vírus. RELEMBRE AQUI.

A quarta morte em decorrência da Covid-19 no último dia de maio, 31. Uma mulher de 53 anos, que residia no bairro São José faleceu. RELEMBRE AQUI.

O quinto óbito da doença em Santana do Ipanema foi a primeira do mês de junho, no dia 8. Uma idosa de 72 anos morreu no hospital em Arapiraca. RELEMBRE AQUI

Dois casos de mortes por Covid-19 foram divulgados no mesmo dia, 14 de junho. Foram duas mulheres, entre 65 e 75 anos. Uma delas faleceu no HGE e outra no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

O oitavo óbito foi noticiado no dia 22 de junho. Trata-se de um idoso de 73 anos, que era cardiopata e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

Mais dois casos aconteceram em apenas um dia, na data de 8 de julho. O primeiro foi a morte do prefeito Isnaldo Bulhões, RELEMBRE AQUI, e o segundo foi o falecimento de uma servidora pública, CLIQUE AQUI.

O décimo segundo óbito pelo novo coronavírus foi registrado no último dia 13 de julho, com a morte da vendedora autônoma, Cida do Pastel, que tinha 59 anos. RELEMBRE AQUI.

A décima terceira morte por Covid-19 foi noticiado na mesma semana, dia 15 de junho. Trata-se de uma professora de 42 anos, que não tinha comorbidades e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

O último caso de óbito pelo novo coronavírus aconteceu na quarta-feira, dia 15. A vítima foi a aposentada Maria Santana, que estava internada a 10 dias no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.