Secretaria da Mulher realiza Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

18 jul 2012 - 18:50

Com o objetivo de discutir políticas públicas, a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, participou, nesta quarta-feira (18), da abertura da Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizada na cidade de Penedo. A ação foi promovida pela Superintendência de Direitos Humanos em parceria com secretarias municipais e o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

“É uma luta difícil, mas já vitoriosa. E a conferência é um momento muito rico, onde as pessoas podem expor pensamentos, reivindicações e propostas para amadurecer ideias e criar novas políticas que melhorem a qualidade de vida da pessoa com deficiência”, argumentou Katia Born.

Gestores e sociedade civil de Penedo e região circunvizinha se reuniram no Sindicato dos servidores públicos municipais de Penedo (Sindspem) para debater o assunto focando no tema “Um olhar através da convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência da ONU: novas perspectivas e desafios”.

“Estamos aqui para respeitar e garantir direitos. Além de dialogar sobre as necessidades dos portadores de deficiência e de seus cuidadores”, afirmou a secretária municipal Ana Cruz.

Com a função de fomentar criação e fiscalizar a execução das políticas públicas já existentes, o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência ressaltou o apoio do Governo do Estado. “Temos uma secretária ousada e corajosa que assumiu nosso conselho. E temos também uma secretaria estadual empenhada nos direitos das pessoas com deficiência. Só nos falta ouvir os municípios para saber quais as necessidades de cada um deles e trabalhar em cima delas”, disse o presidente do conselho, Roberto Freire.

Por Gabriela Moreira / Agência Alagoas

Comentários