Seades esclarece boato a respeito do Programa Bolsa Família Boatos nas redes sociais avisavam beneficiários sobre pagamento retroativo.

11 nov 2017 - 03:00

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) esclarece que as informações que circulam por meio das redes sociais a respeito de pagamento de valores retroativos do Programa Bolsa Família são falsas.

Nos últimos dias começaram a  circular áudios ‘informando’ que serão pagos benefícios com valores  entre R$ 1 mil e R$ 6 mil, orientando a população a procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para verificação de nome em lista de pessoas   com direito ao benefício.

A coordenadora do programa Bolsa Família em Alagoas, Maria José Cardoso, explica  que qualquer notificação a respeito do Programa Bolsa Família é comunicado no extrato de pagamento emitido mensalmente pelo beneficiário.

“Essas informações não procedem. São boatos que os beneficiários não devem levar em consideração, pois todo comunicado vem de meios oficiais, já conhecidos pelas famílias cadastradas”, disse.

Por Renata Bello / Assessoria Seades

Comentários