Em estado delicado, prefeito de Santana do Ipanema continua entubado na UTI

29 jun 2020 - 12:05

Prefeito se encontra internado em Maceió (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

A última semana inspirou bastante cuidados à saúde do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB). O gestor continua entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Maceió, se tratando após contrair a Covid-19.

O site Alagoas na Net conversou nesta segunda-feira (29) com o filho do gestor, o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr, que tem estado mais em Santana, a fim de auxiliar sua irmã, a prefeita em exercício Chrisiane Silva Bulhões.

O parlamentar relatou que seu pai havia melhorado há duas semanas, e que existia uma expectativa da família dele ser extubado (retirada do tubo). Todavia, na semana passada houve uma piora no pulmão, que chegou a estar mais da metade comprometido.

“A função renal melhorou significativamente, mas o pulmão piorou. Ele teve duas pioras em momentos atípicos da doença: a primeira no estágio 1, e culminou em ir para a UTI e foi intubado. A segunda na evolução para extubar”, disse IB Junior.

O deputado federal participou, neste domingo, de uma reunião virtual do MDB, ao lado da prefeita, para eleição do Diretório Municipal. Isnaldo Bulhões Jr. se emocionou ao falar do pai. “Ele está estável nos últimos dias, porém em estado delicado”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários