Santanenses propõem Fórum para debater saúde pública no município

01 jun 2017 - 10:27

Iniciativa nasceu após publicações e conversas nas redes sociais.

Médico chama população pelas redes sociais (Foto: Reprodução)

Médico chama população pelas redes sociais (Foto: Reprodução)

Um grupo de moradores da cidade de Santana do Ipanema decidiu aprofundar e abrir publicamente o debate sobre os problemas no serviço de saúde de seu município. Para isso, os sertanejos lançaram o 1º Fórum da Saúde, marcado para o próximo dia 20 de junho.

O evento, segundo um de seus idealizadores, tem o intuito de estimular a participação da comunidade no conhecimento do modelo de saúde já existente, bem como debater as possíveis soluções para as dificuldades encontradas.

“A ideia central é a instalação de um Fórum Permanente de Cidadania de Santana do Ipanema. Que será criado com a realização do 1º Fórum da Saúde. Estaremos convidando a Sociedade Santanense para compor esse fórum, que discutirá as políticas públicas nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, etc”, contou o médico e servidor público municipal José Avelar Alécio.

O organizador indica ainda que o Fórum será feito em formato de painéis, como em congressos, encerrando com a produção de um documento. Pelo seu perfil no Facebook, Avelar já tem feito convites aos amigos e em breve deverá divulgar toda a programação do evento.

Como surgiu?

Questionado de onde veio a ideia da promoção deste debate, o medico responde que surgiu a partir de algumas de suas publicações nas redes sociais. As postagens lhe renderam conversas com outros interessados em desenvolver o assunto, que daí culminou com a elaboração do Fórum.

Como confessado pelo médico santanense, é comum ver atividades e postagens dele em seu perfil no Facebook. Vez ou outra Avelar levanta questões que acabam num bate papo e conversas no ambiente virtual com seus seguidores.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários