Santanenses podem ser campeões de Mountain Bike neste domingo (12)

11 nov 2017 - 16:00


Ciclistas do Sertão podem se sagrar campeões de Alagoas (Foto: Paulo Soares / Alagoas By Drone)

Três atletas santanenses podem subir ao lugar mais alto do pódio e se sagrarem campeões de Mountain Bike em Alagoas. A expectativa é para este domingo (12), quando ocorre a ultima etapa da Copa Alagoana de MTB, em Arapiraca.

A competição vem ocorrendo durante todo o ano e já teve 04 etapas. Uma delas, inclusive aconteceu na casa dos atletas, durante o mês de julho, integrando a famosa Festa da Juventude. O torneio conta com ciclistas de todo o estado.

Os três ciclistas sertanejos com chance de pódio são Diego Gomes, que corre na Categoria Elite, Eraldo Barros (categoria Turismo B) e Amanda Cavalcante (Categoria Feminina). Os três desportistas representam a Equipe Sertão MTB.

O grupo ainda vai levar outros atletas, que também participaram ao longo da Copa, são eles: Nina Bolt (Categoria Feminina), Thiagio Gomes (Categoria Elite), Josenilton Bezerra (Categoria Turismo B) Freed Adventure (Categoria Turismo A), e o Erasmo Capitão America (Categoria Master C).

“Teremos a possibilidade de ranquear os melhores ciclistas do estado em 1º e 2º lugares na categoria Elite, a mais disputada. Os ciclistas Diego e Thiago Gomes são eles”, explica Edvaldo Filho, integrante da Sertão MTB.

A competição

A prova terá duração de mais de 3 horas e será realizada em um percurso com terreno de barro percorrendo as estradas vicinais, tendo um grau de dificuldade elevado, e um nível de competitividade muito acirrado. Ao final desta etapa, serão ranqueados os melhores ciclistas, de todas as categorias.

Conquista com dificuldades

Mesmo com todas as chances e os bons resultados que podem vir, representantes da equipe Sertão MTB ressaltam que ainda carecem de muito apoio. “Estamos precisando de patrocinadores. Ficaremos aguardando contato dos interessados, que podem ir até as nossas redes sociais (CLIQUE AQUI)”, conclui Edvaldo.

Por Lucas Malta / Da Redação com Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.