Ciclistas santanenses são premiados na 1ª etapa da Copa Alagoana de MTB

22 mar 2017 - 10:47


Sertanejos participaram da 1ª de cinco etapas da competição.

Ciclistas santanenses participaram da competição (Foto: Cortesia / Sertão MTB)

Ciclistas santanenses participaram da competição (Foto: Cortesia / Sertão MTB)

Ciclistas santanenses estiveram presentes, no último domingo (19), na 1ª etapa da Copa Alagoana de MTB, prova organizada pela Federação Alagoana de Ciclismo. A competição aconteceu em Pilar, região metropolitana de Maceió, em comemoração a Emancipação Política da cidade.

O torneio contou com ciclistas de todas as partes do estado, do sertão ao litoral, zona da mata e agreste. Essa foi a 1º de 5 etapas.

Os competidores Amanda Cavalcante (Categoria Feminina), Diego Gomes e Tiago Gomes (Categoria Elite) e o Eraldo Barros (Categoria Turismo) foram representando o município sertanejo e a equipe SERTÃO MTB.

Como ocorreu

A prova teve duração de mais de 3 horas e foi realizada em um percurso misto, de asfalto, paralelepípedo e barro, tendo um grau de dificuldade elevado, e um nível de competitividade muito acirrado.

Ao final do percurso, foram premiados os ciclistas Diego Gomes em 1º lugar na categoria elite, a mais dura e disputada que concentra os melhores ciclistas do estado, a ciclista Amanda Cavalcante em 3º lugar na categoria feminina.

A ciclista feminina falou um pouco experiência que teve. “Participar de um evento desse porte é você simplesmente dizer que quer se superar. Acredito que muitos aqui tem vontade de ir, mas pensam logo: eu não treinei, os cara são fortes. Gente, parem com isso, vocês não tem noção do que é você superar a si próprio, olhar pra frente e ver o caminho longo que vai percorrer”, contou Amanda Cavalcante.

De acordo com representantes da equipe Sertão MTB a cidade de Santana do Ipanema e todo o Sertão foram muito bem representados. Contudo, o grupo ressalta que precisa e espera contar com apoio e patrocínios. “Estamos precisando e ficaremos aguardando contato aos interessados, tratar com o Freed”, indica a equipe, que está também no Facebook.

Próximas etapas

A 2ª etapa da competição está marcada para o dia 21 de maio, na cidade de Batalha; A 3ª em Santana do Ipanema, no dia 16 de julho; a 4ª em Lagoa da Canoa, no dia 10 de setembro; e a 5º e última em Arapiraca em 21 de novembro do corrente.

Da Redação com Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.