Santanense de 79 anos morre com suspeita de Covid-19 em Arapiraca Idoso deu entrada no Hospital Regional de Santana, mas no dia seguinte já foi transferido para o Agreste.

20 jul 2020 - 12:30

Idoso Manoel Ferreira de Carvalho faleceu em Arapiraca (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Mais um santanense pode ter tido a vida ceifada por conta da Covid-19. Manoel Ferreira de Carvalho, de 79 anos, faleceu neste domingo (19), em um hospital de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A causa da sua morte foi constatada como síndrome respiratória, pois as autoridades aguardam o exame para confirmar ou não a presença do coronavírus. 

O senhor morava na Rua Professor Enéas Araújo, no centro da cidade, e segundo informações apuradas pelo site Alagoas na Net, ele deu entrada no Hospital Regional de Santana, no dia 15 de julho, mas acabou sendo transferido no dia seguinte para a unidade médica do Agreste. 

Em contato com a reportagem, a responsável pelo setor epidemiológico da Prefeitura de Santana relatou nesta segunda-feira (20), que só confirma óbitos com resultados de exames positivos ou investigação epidemiológica do caso. “Nessa situação específica vamos iniciar investigação do caso para confirmação ou descarte do óbito por Covid-19”, informou.

Histórico de óbitos

Santana do Ipanema continua sendo a cidade do Sertão de Alagoas com o maior número de falecimentos por conta da Covid-19, com um total agora de 15 pessoas. Delmiro Gouveia vem na segunda posição, com 12 mortos.

A primeira morte pelo novo coronavírus aconteceu no dia 9 de maio, quando um idoso de 87 anos, que residia na zona rural, faleceu. RELEMBRE AQUI.

A segunda ocorrência se deu três dias depois, com a morte de outro idoso, desta vez de 82 anos. Para relembrar essa matéria, CLIQUE AQUI.

O terceiro óbito devido a Covid-19 aconteceria no dia 15 de maio, quando o técnico de enfermagem João Moisés perdeu sua vida para o vírus. RELEMBRE AQUI.

A quarta morte em decorrência da Covid-19 no último dia de maio, 31. Uma mulher de 53 anos, que residia no bairro São José faleceu. RELEMBRE AQUI.

O quinto óbito da doença em Santana do Ipanema foi a primeira do mês de junho, no dia 8. Uma idosa de 72 anos morreu no hospital em Arapiraca. RELEMBRE AQUI

Dois casos de mortes por Covid-19 foram divulgados no mesmo dia, 14 de junho. Foram duas mulheres, entre 65 e 75 anos. Uma delas faleceu no HGE e outra no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

O oitavo óbito foi noticiado no dia 22 de junho. Trata-se de um idoso de 73 anos, que era cardiopata e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

Mais dois casos aconteceram em apenas um dia, na data de 8 de julho. O primeiro foi a morte do prefeito Isnaldo Bulhões, RELEMBRE AQUI, e o segundo foi o falecimento de uma servidora pública, CLIQUE AQUI.

O décimo segundo óbito pelo novo coronavírus foi registrado no último dia 13 de julho, com a morte da vendedora autônoma, Cida do Pastel, que tinha 59 anos. RELEMBRE AQUI.

A décima terceira morte por Covid-19 foi noticiado na mesma semana, dia 15 de junho. Trata-se de uma professora de 42 anos, que não tinha comorbidades e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

O décimo quarto caso de óbito pelo novo coronavírus aconteceu na quarta-feira, dia 15. A vítima foi a aposentada Maria Santana, que estava internada a 10 dias no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

O último óbito registrado de um morador santanense foi trazido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no dia 17 de julho. Trata-se de um idoso de 70 anos, que tinha hipertensão e era ex-tabagista. RELEMBRE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários