Santanense cria projeto musical e relembra Carnavais de Santana do Ipanema

08 fev 2019 - 09:04

O projeto foi criado pelo servidor público Sérgio Soares Campos e traz músicas autorais sobre sua região. (Foto: Divulgação)

Amante da cultura e da música, um santanense decidiu unir essas paixões e transformar seus sentimentos em versos. Assim nasceu o “Canteiro da Cultura”, um projeto criado pelo servidor público Sérgio Soares Campos que traz músicas autorais sobre sua região.

O sertanejo conta que já compôs 11 músicas, no qual estão passando por processo de gravação. “Convidei 10 cantores do Sertão para interpretarem essas composições. A última delas será por mim cantada, no momento do lançamento do álbum, que recebe o nome do projeto”, disse Sergio Campos.

Perguntado o que mais motivou sua criação, Sérgio Campos não titubeia. “A ideia é divulgar e defender a rica cultura nordestina em seu amplo contexto, tais como a música, a fauna, a flora, a culinária e seu povo”.

As músicas do santanense passam pelos mais variados estilos musicais, desde o nosso conhecido forró e o xote, passando pela ciranda, música romântica e até o animado frevo.

E é sobre esse último estilo, e sabendo da chegada do Carnaval, no próximo mês de março, que Sérgio Campos traz com exclusividade uma das suas primeiras criações.

“Aproveitando a aproximação do período carnavalesco, trago um frevo, intitulado ‘Saudade dos Carnavais de Santana do Ipanema’. A interpretação ficou por conta de Pedrinho, principal vocalista da banda Os Tremendões, de Palmeira dos índios”, revela.

Para Sérgio Campos a escolha do cantor não foi à toa, isso porque Pedrinho cantou durante vários carnavais de sua terra, tanto no Tênis Clube Santanense, quanto nas maratonas (shows durante as noites do período carnavalesco, em praça pública).

E para ilustrar ainda mais a nova canção, o autor preparou um pequeno vídeo clipe com imagens históricas dos carnavais de Santana do Ipanema. Assista e ouça abaixo a música “Saudade dos Carnavais de Santana do Ipanema”:


Por Lucas Malta / Da Redação 

Comentários