Santana: vereadores voltam do recesso nesta 6ª; veja possíveis pautas do semestre Apesar de não ter uma programação, a mesa diretora da Casa deverá receber projetos importantes do Executivo.

31 jul 2017 - 06:19

Câmara volta as sessões ordinárias habituais (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vereadores municipais da Casa Tácio Chagas Duarte, na cidade de Santana do Ipanema, vão voltar aos trabalhos habituais nesta semana, mais especialmente na próxima sexta-feira (4). A data ocorre após o fim do recesso parlamentar, que termina nesta segunda-feira (31).

Através de mensagens, o presidente do Poder Legislativo, vereador Mário Siqueira Silva (PMDB) conversou com a nossa reportagem e disse não ter, até o momento, previsão ou programação das pautas que podem ser abordadas nesse segundo semestre na Casa.

Entretanto, ao ser questionado pelo site ele lembrou da apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), que estima as receitas e despesas para o próximo ano. Também perguntamos sobre a chegada de algo relacionado a Lei Delegada. “Deve ir à câmara sim, pois à lei delegada já terminou o prazo”, respondeu Mário.

Previdência Própria

Outro ponto levantado pelo Alagoas na Net foi sobre um futuro debate para a municipalização da Previdência em Santana do Ipanema, a chamada Previdência Própria. O assunto foi levantado pelo próprio prefeito Isnaldo Bulhões, durante a inauguração da SMTT.

“Ele vai fazer reuniões com os funcionários para ver à questão da previdência própria. É um debate que a gente sabe que deve ser bastante discutido”, explicou o vereador e aliado do gestor municipal.

Mesmo com a cautela demonstrada do presidente sobre o assunto, é inevitável que essa pauta passe pelo Legislativo e por conseqüência gere algum debate público. A questão agora é saber se isso ocorrerá ainda este ano.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários