Santana: Vereador também sugere projeto que rateia precatórios com professores

28 nov 2019 - 16:50

Foto: Divulgação / Redes sociais

Em sintonia com a ideia de um vereador de Senador Rui Palmeira, o parlamentar Marciano dos Santos, de Santana do Ipanema, também apresentou uma indicação para que a Prefeitura envie um projeto de lei autorizando o rateio de 60% dos precatórios com os professores.

O documento foi protocolado nesta quinta-feira (28) na Câmara Municipal e segundo determina o regimento interno, a indicação poderá ser votada ainda nesta sexta (29), durante a sessão ordinária da Casa Tácio Chagas Duarte.

Em sua justificativa, Marciano diz que “vários gestores estão tomando esse caminho, à exemplo dos Prefeitos de Palmeira dos Índios e Arapiraca, este por sua vez, recebeu da Justiça Federal no dia 07/11/2019, uma decisão favorável ao rateio”.

“No que se diz respeito a Santana do Ipanema, fala-se em investir inteiramente no desenvolvimento da educação, mas quero lembrar, que investir na educação, não é apenas oferecer escolas bonitas e boa estrutura, necessita-se valorizar os profissionais”, ressaltou o edil.

Ao final do documento, o vereador reforça que “a reivindicação dos profissionais da educação é justa, visto que existe embasamento jurídico”. O edil solicita que a gestão mobilize o seu jurídico e envie esse projeto à Câmara Municipal, antes do recesso parlamentar.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários