Santana: Vereador cobra e colega rebate: “qual conhecimento técnico de Vossa Excelência?” A discussão teve início após cobrança do vereador Zezito Teles (PSB), que foi respondido pela governista Tanila Almeida (MDB).

06 ago 2021 - 18:27

Vereadora Tanila e vereador Nego de Zito (Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Após um mês “de folga” do plenário da Casa Tácio Chagas Duarte, devido ao tradicional recesso parlamentar, os vereadores por Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, retomaram nesta sexta-feira (6) as sessões ordinárias, com direito até a um pequeno debate entre os políticos.

A discussão teve início após cobrança do vereador Zezito Teles (PSB), conhecido por Nego de Zito, que falou de uma indicação sua para melhorias nas estradas vicinais. A parlamentar Tanila Almeida (MDB) decidiu responder, afirmando que o município já teria um cronograma para essa demanda.

Apesar da resposta da governista, o reclamante insistiu e fez um aparte no discurso da colega. “Eu disse que a maquina passou, mas é uma passagem desnecessária. A população toda da região viu que a estrada voltou da mesma forma. Não adianta vir com discurso, que não cola. Ou faz uma terraplanagem (sic) com qualidade ou não tem futuro”.

Diante da observação do vereador, Tanila retrucou: “Eu gostaria de saber qual o conhecimento técnico que vossa excelência tem, para afirmar que, nesse período de chuvas, só se faz a terraplanagem e não o paliativo, para dar acesso as pessoas, sobre tudo na zona rural, que tem ambulâncias para vir para o hospital, que tem um alto fluxo de transporte de caminhão de água e que impacta diretamente na manutenção dessas estradas”.

A pergunta da vereadora teve resposta: “Eu não me formei para ser engenheiro, mas eu já trabalhei em firma de terraplanagem e eu tenho conhecimento nessa área, por isso que eu tô (sic) falando: se não colocar piçarra nas principais estradas do nosso município, e não fizer uma drenagem de água, pode ter certeza, vai ser um câncer nessas estradas. Vão colocar remédio e nunca vão sarar”.

A edil do MDB intervém novamente: “mas o período de inverno é o mais correto para a terraplanagem?”, questiona.

Nego de Zito responde mais uma vez: “Eu acho que teve todo o tempo do mundo, e suficiente para fazer antes e não tá acontecendo agora. O período de inverno é inadequado, mas quando a gente quer fazer as coisas, a gente faz no inverno, a noite ou a hora que for. O meu conhecimento é esse, o meu entendimento é esse, mas a população tá vendo aí (sic). Só estou fazendo uma cobrança, pois fui eleito para isso”, respondeu ele, encerrando sua fala.

Tanila também termina seu discurso: “Eu compreendo e acho pertinente as cobranças, no entanto, eu estava falando a questão do momento. Estamos num período de chuvas, graças a Deus. (…) é necessário que sejamos conscientes, críticos, pensantes ao saber e reconhecer o momento mais adequado para cada situação”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.