Santana: Vereador critica ex-aliados e recebe resposta: onde V. Ex.ª esteve nesses 14 anos?

04 dez 2015 - 12:46


Os parlamentares Luciano Gaia e Genildo Bezerra (Papa Tudo) são do mesmo partido, mas hoje marcham em grupos diferentes.

Vereador não anda satisfeito com ex-aliados (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Vereador não anda satisfeito com ex-aliados (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, ocorrida na manhã desta sexta-feira (4), aconteceu de forma enxuta e rápida, devido a uma visita de uma secretária estadual e de deputados ao Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo.

Entretanto, o curto tempo, cerca de uma hora, foi suficiente para um rápido debate entre dois colegas de mesmo partido na Casa.

Tudo começou logo após o discurso fervoroso do vereador com mais mandato na Casa Tácio Chagas Duarte, Luciano Gaia.

Ele foi o ultimo parlamentar a falar no chamado pequeno expediente (momento em que o edil tem direito a falar 5 minutos na tribuna) e logo prosseguiu discurso no grande expediente (espaço com direito a 15 minutos).

Os dois tempos foram suficientes para que Gaia tecesse duras críticas a membros de uma família a qual um dia ele foi aliado na política local, a família Bulhões.

O vereador afirmou ter sofrido muito enquanto participante daquele grupo e que hoje está lutando para que ‘o povo’ não passe por mais esse período. “Eles governaram Santana por 14 anos e quero lembrar que no tempo que ele [Isnaldo Bulhões] esteve na Prefeitura, o povo tinha que ficar plantado na porta o esperando, sendo humilhando”, citou o vereador.

Colega não gostou

Logo após terminar sua fala, o presidente da Câmara, Genildo Bezerra, que não por coincidência também faz parte do mesmo partido de Gaia, o PR, fez questão de comentar o discurso do colega. Entre outras coisas ele questionou a postura do colega ainda quando aliado. “Onde Vossa Excelência esteve durante esses 14 anos de governo da família Bulhões?”, disse Papa Tudo, em referência ao período em que Luciano apoiou os políticos em Santana.

Papa Tudo rebateu as críticas de Luciano (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Papa Tudo rebateu as críticas de Luciano (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Não satisfeito, o vereador-presidente ainda provocou: “O senhor cansou de dizer que, se Mário Silva se elegesse, o senhor se mudava de Santana, agora faz parte da sua base de sustentação… a população sabe quem está com a verdade”, finalizou em seu comentário.

Ainda na sessão o dinossauro da política santanense, alcunha a qual o próprio Papa Tudo denominou um dia o vereador Luciano, voltaria a falar, desta vez usando um aparte na fala do colega José Vaz (PSDC). Em resumo, Luciano justificou sua saída dizendo que teria perdido seu prestígio, no momento em que escolheu um deputado, que não da família. “Depois que eu saí do meu deputado eu fiquei um homem preso. Perdi o prestigio com os governos”, argumentou.

Discursos rotineiros

Essa não é a primeira vez que o vereador Luciano Gaia faz críticas à membros da família Bulhões. Desde que ‘rompeu laços’ com o grupo político, e decidiu então apoiar um deputado defendido pelo atual prefeito de Santana, o parlamentar vem aumento o tom contra seus antigos companheiros, seja na tribuna ou fora dela.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários