Santana: Secretário de Educação deixa “abono salarial” empenhado para servidores

30 dez 2016 - 23:40

Ato é praticamente o último em sua passagem pela pasta municipal.

Secretário tomou seu último ato na pasta (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Secretário tomou seu último ato na pasta (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O secretário de Educação do município de Santana do Ipanema, Paulo Roberto Chagas Santos divulgou no meio da noite desta sexta-feira (30) um dos seus últimos atos como gestor da pasta. Ele afirmou ter deixado um empenho direcionado ao pagamento de um abono salarial para todos os servidores efetivos.

“Pessoal chegou a repatriação e daí foi destinado uma parte desse valor para o Fundeb. Vamos utilizar este para dar um abono salarial que vai ser proporcional ao salário de cada um”, falou o mandatário em um áudio que tem circulado em grupos do WhatsApp da cidade.

Por telefone o secretário explicou o assunto apontando que o valor empenhado é de R$ 350 mil. Quando for distribuído ele deve chegar de 25% a 30% dos vencimentos dos trabalhadores.

“A medida foi tomada em acordo com o Sinteal e membros do Conselho Municipal, além do estudo com o professor Milton Canuto”, asseverou PR.

Apesar da boa nova no finzinho de 2016, Paulo Roberto alertou que a medida trata-se apenas de um empenho e que o dinheiro não foi ainda depositado nas contas dos servidores. “A ordem de pagamento deverá ser decidida pelo futuro prefeito em conjunto com a nova secretária de Educação”, explicou ele.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários