Santana: Secretaria de Saúde fará audiência pública para prestar contas A pasta diz que a audiência tem o objetivo de cumprir a Lei Complementar 141/2012.

24 fev 2021 - 11:33

Câmara de Santana receberá audiência pública (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema irá realizar, na próxima sexta-feira (26), uma audiência pública para prestar contas sobre as ações no ano de 2020. A informação foi confirmada pela presidência da Câmara Municipal de Vereadores, local onde vai acontecer o evento, logo após a sessão ordinária.

A iniciativa da audiência partiu da SMS, que enviou ofício no dia 21 de janeiro, pedindo o espaço e uma data para o evento. A pasta diz que a audiência tem o objetivo de cumprir a Lei Complementar 141/2012 (norma que rege a aplicação de recursos dos governos federal, estaduais e municipais em ações e serviços públicos de saúde).

Em contato por telefone com o site Alagoas na Net, o titular da pasta municipal, Ricardo Rosa confirmou que irá participar da audiência pública.

Oportunidade

Apesar de ter sido solicitada desde o mês passado, momento em que a Câmara estava em recesso, a realização da audiência deverá ser um momento oportuno para alguns vereadores. Isso porque, a vereadora Dra. Carol Magalhães propôs recentemente requerimentos a fim de saber de algumas informações sobre recursos gastos em 2020. 

A parlamentar sertaneja colocou para apreciação da Casa três requerimentos, onde pedia explicações sobre recursos usados no combate a Covid-19. Todavia, a maioria dos colegas vereadores decidiram rejeitar os pedidos e por isso os documentos não foram enviados a Secretaria. RELEMBRE O EPISÓDIO.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários