Professores terão local específico para se vacinar contra a gripe em Santana

18 Maio 2020 - 11:45

Docentes podem ir a estes dois locais separados pela Prefeitura (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santana do Ipanema divulgou, nesta segunda-feira (18), que professores da rede pública e privada do município sertanejo terão dias e locais específicos para tomar a vacina contra a Influenza.

O cronograma da SMS destinou esta terça (19) e quarta-feira (20) para os docentes. No primeiro dia os profissionais devem se dirigir a Escola Iracema Salgueiro, situada na Avenida Martins Vieira, no bairro Monumento.

Já na quarta, o local escolhido foi a Escola Municipal Santa Sofia, que fica em frente ao Estádio Arnon de Melo, no bairro Camoxinga. Ambas as escolas vão abrir a partir das 8h30 e ficam até as 16hs.

Pode ampliar

A secretária municipal de saúde, Normanda Santiago, informou ao site Alagoas na Net que, caso o município não consiga vacinar todos os profissionais da educação nesses dois dias, a Prefeitura poderá colocar mais dias à disposição da classe.

A gestora explica que esses locais foram criados para dar maior segurança aos professores, devido ao momento de pandemia da Covid-19. Entretanto, Normanda ressaltou que, o docente que preferir pode se dirigir a um posto de saúde, perto da sua casa, que também irá receber a vacina.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários