Santana: Prefeitura dá “Kits Semana Santa” e vereador questiona produtos

28 mar 2018 - 19:30


Parlamentar alega que produtos são diferentes do contratado (Foto: Cortesia)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, entregou nesta quarta-feira (28) milhares de kits com alimentos (o chamado peixe da Semana Santa) para famílias carentes em alusão à data religiosa.

A ação seria mais uma rotina do Executivo, se não fosse o detalhe observado pelo vereador Marciano dos Santos (PPS). O parlamentar e sua equipe de gabinete acompanharam os trabalhos e perceberam que os produtos entregues foram diferentes do que foi exigido na licitação feita pelo município.

Os assessores de Marciano mostraram à reportagem o termo do referencia do edital, no qual descreve o que foi pedido. “A empresa tinha que fornecer um kit com peixe do tipo tilápia, leite de coco com 500 ml e arroz tipo 1”, explicou o chefe de gabinete.

Segundo o grupo, somente o leite de coco estava dentro das especificações do edital. “O peixe que foi dado foi corvina, inclusive eram colocados três em cada kit, porque um só não dava um quilo, que foi o acordado. Outra coisa diferente foi o arroz, que foi entregue do tipo 3, bem inferior”, reforçou o político.

peixe_semana_2018 (1)

Marciano ressaltou que, mesmo constatando a incoerência nos produtos, não tentou impedir a entrega, mas fez questão de registrar. “Fomos lá porque nosso papel é fiscalizar. Mesmo estando irregular não impedimos a ação. O que queremos é que o município dê explicações sobre isso”, falou.

Respostas

O site Alagoas na Net tentou contato, através de mensagens e telefonemas, com a titular da Secretária Municipal de Assistência Social, que é responsável pela distribuição do produto. Todavia, até o fechamento da matéria não recebemos respostas.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários