Santana: Prefeitura antecipa 50% do 13º e prorroga auxílio para atingidos por cheias Pagamento de servidores públicos começa hoje. Parcela para famílias vítimas das enchentes chega no dia 31.

28 jul 2020 - 13:20


Prefeita promoveu coletiva para dar as noticias (Foto: reprodução / redes sociais)

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Silva Bulhões (MDB), anunciou na manhã desta terça-feira (28), a antecipação de metade do 13º salário de servidores e a continuação do auxílio financeiro à famílias atingidas por enchentes do rio Ipanema e Riacho Camoxinga, episódios ocorridos em março deste ano. 

A notícia foi dada em uma coletiva com a imprensa, no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Junto com a gestora, estiveram também a secretária Municipal de Assistência Social, Vera Araújo e o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. (MDB).

Segundo a prefeita, a antecipação do décimo para os funcionários públicos representará uma injeção de R$ 5 milhões na economia local. Christiane ressaltou que o pagamento dos vencimentos em dia foi uma bandeira muito levantada por seu pai, o ex-prefeito Isnaldo Bulhões (MDB) e será continuada, agora em sua gestão.

O cronograma para pagamento do 13º salário começa hoje, com o repasse para os servidores das secretarias de Gestão de Pessoas, Finanças, Meio Ambiente, Procuradoria e Controladoria.

Na quarta-feira (29), recebem os trabalhadores das secretarias de Infraestrutura, Governo, SMTT e Gabinete. Já na quinta-feira (30) a folha será concluída com o pagamento das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Auxílio pelas enchentes

Em relação ao auxílio devido às cheias, a secretária de Assistência afirmou que 929 famílias receberam e continuarão recebendo cestas básicas, água mineral e kits de higiene pessoal e limpeza domiciliar.

A titular da pasta ressaltou que várias pessoas  desse mesmo grupo vinham sendo atendidas pela Assistência. “608 delas receberam os três meses de auxílio financeiro e receberão mais três meses. Elas se enquadram em uma situação mais crítica de vulnerabilidade social”, destacou Vera Araújo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários