Santana: moradores de Areia Branca relatam problemas no sistema de energia

26 mar 2019 - 00:54

Fornecimento de energia no Distrito está deficiente (Foto: Ilustração / Alagoas na Net)

Moradores do Distrito de Areia Branca, situado em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, relataram ao site Alagoas na Net que estão sofrendo com problemas no fornecimento do sistema elétrico.

As complicações começam dentro das próprias residências, quando eles tentam usar aparelhos domésticos. Em vídeo enviado à reportagem, Luana Tavares conta que não usa o microondas há muito tempo.

Ela também faz outro vídeo, mostrando a tela de um monitor de computador. A usuária chega a ligar o aparelho, que após alguns segundos se desliga automaticamente.

E se não fosse suficiente os problemas dentro de casa, na parte de fora, nas ruas, a dor de cabeça continua. Nesta segunda-feira (25) Luana gravou algumas imagens que mostram inúmeros postes apagados.

Em mais um vídeo, enviado desta vez por outra moradora de Areia Branca, é mostrada a imagem de uma televisão. Ela narra que o aparelho aparece com problema quando ligado ao mesmo tempo com outros.

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:

Vídeo 1:

Vídeo 2:

Vídeo 3:

Vídeo 4:

Vereador foi saber

Também afetado pela situação, um vereador que reside no Distrito foi até a Eletrobras buscar explicações sobre o caso. Moacir Júnior esteve nesta segunda na sede da concessionária e disse que a empresa afirmou que estaria preparando uma manobra para “melhorar um pouco” o serviço.

“Ele me relataram que o Centro de Operações Integradas (COI) já foi informado sobre a situação e ele é quem deve atuar nesse problema”, disse Moacir Júnior.

Mais respostas

Através de email, nossa reportagem manteve contato com a assessoria de imprensa com a Equatorial Energia, empresa que hoje administra a Eletrobras Alagoas. Entretanto, até o fechamento da matéria não tivemos retorno sobre os questionamentos dos moradores e a visita do vereador.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários