Terceira edição da feira de ciências mergulha no universo das profissões

17 abr 2018 - 10:30

 

“A Ciência das Profissões” é tema da edição anual da feira de ciências (Foto: Divulgação)

Elas são essenciais para o desenvolvimento da sociedade e serão tema da terceira edição da Feira de Ciências do Campus Santana do Ipanema: vamos mergulhar no universo das profissões.

A iniciativa visa estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos que contribuem para o desenvolvimento local, regional e nacional e promete movimentar os cursos integrados e subsequente nos dias 24, 25 e 26 de maio. Antes, porém, é tempo de reunir sua equipe e se inscrever na feira, que este ano tem o título de “A Ciência das Profissões”.

Inscrições 

Quem pretende participar do evento precisa se atentar aos prazos: as inscrições serão abertas nesta terça-feira, dia 17, e se encerram no próximo dia 29 de abril. Para realizar a inscrição, a equipe deve preencher o formulário contido nesse LINK .

Após o término do período de inscrições, a comissão organizadora irá divulgar a relação das equipes homologadas.  As equipes devem ser compostas por, no mínimo, 4 e, no máximo, 10 componentes, que podem ser de quaisquer cursos e turmas, exceto as que irão apresentar trabalhos artísticos. Cada equipe deve conter um orientador, que deve ser, obrigatoriamente, um dos docentes da instituição.

A feira terá uma programação especial, repleta de atrações culturais, minicursos, palestras, oficinas e exposição dos trabalhos. Os campeões vão precisar segurar a ansiedade, porque só serão conhecidos na abertura das Festas Juninas. Quem já está comemorando agora é o aluno Emanuel Davi Medeiros, do Curso Técnico em Agropecuária, que teve sua logomarca escolhida como a campeã para representar o evento.

Os três primeiros colocados receberão medalhas e pontuação extra nas disciplinas. Mas o maior prêmio fica para o primeiro lugar, que terá seu trabalho inscritos na maior feira de ciência e tecnologia do Nordeste, a FENECIT. Hora de ficar atento a todos os detalhes no EDITAL e montar seu time pra não ficar de fora.

Por Diego Alves / IFAL 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.