Santana: Em sessão polêmica, presidente da Câmara é chamado de caloteiro e fujão

09 out 2015 - 19:03


“Agora temos que gravar tudo e fazer os registros para as próximas reuniões”, comentou um dos colegas de parlamento.

Vereadores protagonizaram uma sessão polêmica (Foto: Sergio Campos / Alagoas na Net)

Vereadores protagonizaram uma sessão polêmica (Foto: Sergio Campos / Alagoas na Net)

Caloteiro, irresponsável, fujão, entre outros adjetivos: assim foi chamado o presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Genildo Bezerra (PR), o popular ‘Papa Tudo’. O episódio aconteceu na sessão ordinária desta sexta-feira (9), no momento em quem alguns vereadores usaram a palavra na tribuna para se queixar de um possível acordo não cumprido, na última sexta-feira (02)

A indignação com o presidente da Casa teve início com o discurso do último ex-presidente da Câmara, José Vaz (PSDC), que não poupou críticas a Papa Tudo e destacou que o presidente teria feito seus colegas de palhaços. “Não podemos mais confiar na palavra do Presidente… agora temos que gravar tudo e fazer os registros para as próximas reuniões”, comentou.

No centro da mesa do Parlamento, Papa Tudo escutava atentamente os questionamentos, quando ouviu ainda Vaz lhe chamar de ‘presidente fujão’. Endossando coro, também usaram da palavra os vereadores Heleno Vieira (PV) e Luciano Gaia (PR). O vereador Heleno chegou a dizer que sentia saudades da Casa comandada por Vaz, e completou: “ele [Papa Tudo] deu um calote na gente, é o presidente caloteiro”.

Clima esquentou

As falas nada agradáveis deixaram o clima pesado na Casa Tácio Chagas Duarte. Ao ouvir algumas dessas críticas o presidente da Casa chegou a declarar que iria deixar seus colegas se pronunciar para depois comentar. “Não vou fazer aparte de nenhum dos colegas, como gostaria de não ser aparteado em minha fala”, adiantou Papa Tudo.

Minutos depois o presidente estava usando da palavra e se defendeu das indagações. Ao vereador Heleno, Papa Tudo pediu que o colega soubesse o real significado da palavra caloteiro, e sugeriu que teria sido usada de maneira incorreta. Sempre usando a terceira pessoa, o presidente respondeu: “O vereador [ele] tem a fama de pagar em dia… o vereador não é caloteiro”.

Mirando Zé Vaz, Papa Tudo disse que o colega ainda estaria com ‘complexo de presidente’ e debochou: “Vou colocar a foto do senhor na galeria dos ex-presidentes, para ver se lhe cai a ficha”.

Apesar das respostas dadas, Papa Tudo não explicou porque descumprira o referido acordo interno, mas apenas disse que estaria sendo crucificado por causa da decisão. Ele também relatou que não achava justo, no momento em que, Santana está passando por um momento tão difícil, querer estar debatendo o aumento dos vereadores. “Eu não achei justo debater aqui um assunto de aumentar vagas de vereadores… A discussão é outra”, resumiu, encerrando o assunto.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários