As duas cidades-pólos do Médio e Alto Sertão deixaram para confirmar festejos a poucos dias do evento.
Um município optou pelas apresentações de quadrilhas, o ouro preferiu os shows (Fotos: Alagoas na Net / Arquivo)
Após cidades menores e com menos tradição já terem apresentado suas programações de festejos juninos, duas cidades-pólo acabaram deixando o anuncio para “última hora”. Os municípios são Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, que divulgaram somente neste sábado (17) o cronograma de suas festas.
Apesar de terem níveis populacionais e econômicos semelhantes, a festa em cada uma dessas cidades vai acontecer de forma bem diferente. Enquanto uma optou por fazer um evento mais modesto e com enfoque nas apresentações de quadrilhas, a outra embarcou de cara nos shows dos artistas.
Em Santana, o Poder Executivo irá promover apresentações de quadrilhas em praça pública. Para isso escolheu de 25 à 27 para os grupos se mostrarem na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, no Monumento. Já no caso dos shows artísticos os dias escolhidos foram 23 e 24. Na primeira data será Mayara Barros e Walisson Maicon, e no próximo sobem ao palco Leandro Kriativos e Frank Balada.
Na cidade ribeirinha do Velho Chico quatro dias foram selecionados somente para os shows. A festa começa no dia 25 com Jorge de Altinho, Doce Magia e Trio Pé-de-Serra. No dia seguinte tem Petrucio Amorim e Tony Hits. No dia 27 quem se apresenta é o forro Chamega e Igor Ativado. E no ultimo dia, 29, Flavio Leandro e Lissinho e Bruno fecham a festa de Delmiro Gouveia.
Por Lucas Malta / Da Redação