Santana: Dra. Carol Magalhães pede que Prefeitura sinalize compra de vacinas A parlamentar frisa que vários são os municípios do país, alguns em Alagoas, que já assinaram cartas de intenção para aquisição de vacinas aprovadas pela Anvisa.

20 mar 2021 - 17:30

Vereadora Dra. Carol Magalhães (Foto: Assessoria)

A vereadora por Santana do Ipanema, Dra. Carol Magalhães, do Cidadania, protocolou nesta semana dois ofícios, um para a prefeita do município, Christiane Bulhões, e outro para para o secretário municipal de Saúde, Ricardo Rosa, ambos pedindo que estas autoridades manifestem interesse na compra de vacinas contra a Covid-19.

A parlamentar frisa que vários são os municípios do país, alguns em Alagoas, que já assinaram cartas de intenção para aquisição de vacinas aprovadas pela Anvisa. “A aquisição é de suma importância e demonstra interesse dos gestores no plano de combate a Covid-19”, diz.

Além da importância de sinalizar o interesse, a vereadora reforça que o município sertanejo recebeu, no ano passado do Governo Federal, mais de R$ 15 milhões em recursos para aplicar no combate à pandemia.

Entre alguns dos pontos nos ofícios, Magalhães sugere que a Prefeitura adquira a vacina Sputnik V, num quantitativo de 32 mil doses. “Que possa a gestão municipal manter diálogo com a Empresa Distribuidora Internacional de Medicamentos – TMT Globalpharm LTDA, enviando a proposta comercial e solicitando condições para o fornecimento do imunizante”, diz parte do documento.

Para a vereadora sertaneja, esta é a única maneira de acabar com a proliferação do vírus COVID-19, imunizando a população em sua maioria, através das vacinas.

Para ver o ofício enviado a prefeita Christiane Bulhões, CLIQUE AQUI. Para ver o ofício enviado ao secretário municipal de Saúde, CLIQUE AQUI.

Sem sessão

Apesar do protocolo dos ofícios, a vereadora Dra. Carol Magalhães acabou não podendo debater o documento dentro da Câmara Municipal de Vereadores. Isso porque, por determinação da Mesa Diretora, os trabalhos na Casa foram suspensos até o próximo dia 31 de março.

Por Assessoria

Comentários