Santana do Ipanema tem seis candidaturas à Prefeitura; conheça cada uma O site Alagoas na Net trouxe um resumo de cada nome a prefeito e vice que decidiu disputar as eleições.

27 set 2020 - 21:05

Foi dada a largada da disputa à Prefeitura de Santana do Ipanema (Fotos: Divulgação / TSE)

A Prefeitura de Santana do Ipanema tem seis postulantes para seu comando a partir de 2021. Neste sábado (26), a Justiça Eleitoral finalizou os pedidos de registro e deverá em breve emitir seu julgamento de deferimento ou indeferimento para cada candidato.

Dentre os nomes que decidiram entrar na disputa estão cinco homens e uma mulher, esta última inclusive é a atual prefeita, que busca sua reeleição. Os outros políticos já atuaram ou atuam como vereadores, vice-prefeitos e prefeitos.

O site Alagoas na Net decidiu trazer um resumo de cada nome a prefeito e vice que decidiu disputar as eleições municipais deste ano em Santana do Ipanema. Veja abaixo:

Afonso Gaia e Vinícius Xavier

Afoson e Vinicius (Fotos: Divulgação / TSE)

Afonso Benjamim Gaia Nepomuceno, tem 57 anos, é servidor público estadual e disputa eleição pelo Democratas. O político já se elegeu vereador em 2004 por Santana do Ipanema, e agora, tem como vice Vinícius Xavier Silva, de 24 anos, neófito na política.

Chistiane Bulhões e Iury Pinto

Crhistiane e Iury (Fotos: Divulgação / TSE)

A médica Christiane Silva Bulhões, 46, é o nome do MDB para a disputa. Ela é a atual gestora do município e foi eleita junto com o pai, Isnaldo Bulhões, que faleceu este ano, vítima da Covid-19. A profissional da saúde escolheu o empresário Iury Pinto e Silva, 44, como vice.

Edson Magalhães e Marcos Davi

Edson e Marcos (Fotos: Divulgação / TSE)

O advogado e corretor de imóveis José Edson Magalhães Félix, 52, disputa sua terceira eleição para o cargo de prefeito, segunda pelo Cidadania. Ele já se elegeu duas vezes vereador e uma vice-prefeito. Neste pleito ele escolheu o ex-prefeito Marcos Davi Santos, 65, como vice.

Marciano e Márcio do Couro

Marciano e Marcio (Fotos: Divulgação / TSE)

O quarto nome da lista é do empresário José Marciano Augusto dos Santos, 40, filiado PSDB. Ele foi eleito pela primeira vez vereador em 2016 e agora decidiu brigar pela cadeira do Executivo. Em sua chapa, figura como vice seu irmão, Marcio José Augusto dos Santos, 42.

Mário Silva e João Paulo

Mário e João Paulo (Fotos: Divulgação / TSE)

Quem também entrou na disputa é José Mário da Silva, 55, filiado ao Republicanos. O político já foi vereador nos anos de 1996 e 2000 e conseguiu chegar à Prefeitura em 2012. Na eleição deste ano, ele tem como vice, o agricultor João Paulo, 35.

Meirica e Helder

Meirica e Helder (Fotos: Divulgação / TSE)

O último da lista de candidatos é o empresário Eudes Vieira da Paixão, 58, mais conhecido como Meirica. Dentre os concorrentes, ele foi o político que mais se elegeu para vereador, ganhou cinco vezes, incluindo a atual legislatura. Para a chapa, ele escalou seu filho como vice, Helder Vieira da Paixão, 35.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários