Santana do Ipanema registra seu 9º óbito por Covid-19, mais um idoso Santanense estava internado na cidade de Coruripe, pois foi levado antes da abertura de leitos em sua terra.

01 jul 2020 - 19:40

Foto: Ирина Ирина / Pixabay

Mais um idoso natural de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, faleceu em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1), no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo informações obtidas pelo site Alagoas na Net, o senhor morreu há alguns dias, em Coruripe, mas somente hoje chegou seu exame positivo para o novo coronavírus. Ele foi transferido para a cidade litorânea antes da abertura dos leitos em sua terra natal.

A reportagem não conseguiu apurar a idade do idoso, nem se ele possuía algum tipo de comorbidade.

Outros dados

Os dados do Boletim da SMS apontam também que o município sertanejo já registrou até o momento 340 pessoas com o novo coronavírus. Seis pessoas seguem internadas e 228 já se recuperaram da doença. Há também 462 casos suspeitos.

A SMS de Santana do Ipanema tem divulgado o número de casos separando por região da zona urbana e rural. O local com maior aparecimento da Covid-19 continua sendo o bairro São José, com 60 caos. Apesar de menor número, sítios como Remetedeira, Óleo, Jaqueira, dentre outros também aparecem. Veja abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO POR LOCALIDADES DE SANTANA DO IPANEMA 01/07/2020.

Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Saúde (@sms_santana) em

Histórico de óbitos

Além do do registro de hoje, Santana do Ipanema já contabilizou outras cinco pessoas que foram vítimas da Covid-19. Veja abaixo a sequência registrada pela SMS.

A primeira morte pelo novo coronavírus aconteceu no dia 9 de maio, quando um idoso de 87 anos, que residia na zona rural, faleceu. RELEMBRE AQUI.

A segunda ocorrência se deu três dias depois, com a morte de outro idoso, desta vez de 82 anos. Para relembrar essa matéria, CLIQUE AQUI.

O terceiro óbito devido a Covid-19 aconteceria no dia 15 de maio, quando o técnico de enfermagem João Moisés perdia sua vida para o vírus. RELEMBRE AQUI.

A quarta morte em decorrência da Covid-19 no último dia de maio, 31. Uma mulher de 53 anos, que residia no bairro São José faleceu. RELEMBRE AQUI.

O quinto óbito da doença em Santana do Ipanema foi a primeira do mês de junho, no dia 8. Uma idosa de 72 anos morreu em um hospital na cidade de Arapiraca. RELEMBRE AQUI

Dois casos de mortes por Covid-19 foram divulgados no mesmo dia, 14 de junho. Foram duas mulheres, entre 65 e 75 anos. Uma delas faleceu no HGE e outra no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

O último óbito, antes de hoje foi noticiado no dia 22 de junho. Trata-se de um idoso de 73 anos, que era cardiopata e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários