Santana do Ipanema recebe importante evento de escalada em rocha neste sábado

11 nov 2016 - 23:33

15ª Edição é a primeira em Alagoas, e escolheu especialmente a cidade sertaneja.

Evento vai reunir amantes da prática de escalada em rocha (Foto: Divulgação)

Evento vai reunir amantes da prática de escalada em rocha (Foto: Divulgação)

O 15º Encontro de Escaladores do Nordeste (EENe) tem inicio neste sábado (11) e escolheu um lugar especial para sua primeira edição no estado de Alagoas: o município de Santana do Ipanema, no Médio Sertão.

Com a realização de oficinas, worksohop, palestras e reuniões, os três dias de atividades têm o intuito de promover o potencial esportivo das cidades que sediam, além de claro, levar a boa atividade física para os participantes.

De acordo com a programação, neste sábado, logo às 7h começam as inscrições no evento, com local na Escola Estadual Laura Maira Chagas. O colégio fica situado no Complexo Educacional do Estado, no bairro da Camoxinga.

Às 9h30 é promovida a primeira oficia de escaladas para iniciantes.

Já no segundo horário, às 16h30 os participantes podem desfrutar de um workshop sobre técnicas de fotografia esportiva e iluminação. A abertura oficial do evento está marcada para o mesmo dia, às 19h.

Palestra especial

Também na programação deste ano é esperada a presença de um grande palestrante, o escalador Edemilson Padilha. o profissional é um dos mais destacados escaladores nacionais e fundador da Conquista Montanhismo. Ele fez parte da equipe que fez a primeira ascensão sul americana do Salto Angel na Venezuela, e participou da abertura de mais de 150 vias no Brasil e no exterior, entre elas a Place of Happiness, um dos big walls mais difíceis do Brasil!

Edemilson vem pela primeira vez ao Encontro de Escaladores do Nordestee e deve falar como foi a conquista da via Sangue Latino, na Pedra Baiana em Minas Gerais. Talvez o big wall mais difícil do Brasil. Veja abaixo um vídeo que ele gravou para os participantes do evento.

CLIQUE AQUI e veja a programação completa do EENe 2015.

Sobre o evento

Realizado anualmente, a cada edição em um estado nordestino, o EENe é hoje o fator mais importante para o desenvolvimento da escalada em rocha na região. O encontro atrai escaladores não apenas do nordeste, mas de todo o Brasil e do exterior.

Foi criado, a princípio, com o intuito de aproximar os escaladores nordestinos, para que pudessem se confraternizar e trocarem experiências. As primeiras edições tiveram um caráter informal, já que naquela época a divulgação do evento era feita no boca a boca.

CLIQUE AQUI e veja mais detalhes do EENe.

Da Redação

Comentários