Santana do Ipanema recebe atividades na Semana do Meio Ambiente

03 jun 2019 - 08:49

Plantio de mudas é uma das atividades da semana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

O município de Santana do Ipanema, situado no Médio Sertão de Alagoas, inicia nesta segunda-feira (3) uma série de atividades dentro e fora da zona urbana para celebrar a Semana do Meio Ambiente.

A primeira ação de hoje acontece pela manhã, com o reflorestamento às margens do Riacho do Bode, na zona rural. No dia seguinte, terça-feira (4), ocorre mais um plantio de árvores nativas, desta vez no Centro de Convivência Cônego José Bulhões.

Na quarta-feira (5) está programada uma Gincana Ambiental na Quadra Esportiva do Colégio São Cristóvão. Já na quinta (6) uma apresentação de resultados de projetos ambientais foi marcada para acontecer no Auditório da Prefeitura Municipal.

O fim da Semana do Meio Ambiente será realizado na sexta-feira (7) com uma chamada Blitz Ecológica no centro da cidade, em frente a Matriz de Senhora Sant’Ana.

Todas essas atividades são coordenadas pela Prefeitura de Santana do Ipanema, através das suas secretarias, com apoio de empresas Core Ambiental e Casal, além da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa).

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários