Santana do Ipanema recebe 1º Encontro de Poetas e Cordelistas nesta sexta (5) O evento é uma promoção da Academia Alagoana de Literatura de Cordel (AALC), liderada por um poeta santanense.

04 nov 2021 - 19:22

Foto: Divulgação

O município de Santana do Ipanema, situado no Médio Sertão de Alagoas, recebe a partir desta sexta-feira (5), seu 1º Encontro de Poetas e Cordelistas. O evento é uma promoção da Academia Alagoana de Literatura de Cordel (AALC), que tem como presidente o psicólogo santanense Diógenes Pereira.

Segundo a programação, o evento começa às 19h, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica José Francisco de Andrade, localizada no bairro da Floresta. Neste dia haverá presença de autoridades e apresentação de vários cordelistas, além de vaqueiros aboiadores.

O encontro seguirá no sábado (6), logo cedo, às 8h30, no momento em que haverá recepção de mais cordelistas e convidados. Durante toda a manhã está programado feira de livros e folhetos de cordel, bem como apresentações e recitais. O encerramento do 1º Encontro de Poetas e Cordelistas está marcado para às 12h.

O presidente da AALC é um dos colunistas do site Alagoas na Net, e em seu espeço ele aproveitou para fazer o convite em forma de cordel. Confira os versos, CLICANDO AQUI. O poeta também gravou um vídeo. Veja:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Academia Alagoana de Cordel (@academiadecordelalagoas)

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.