Santana do Ipanema pode ter pesquisa eleitoral divulgada em breve

21 out 2019 - 06:10

Pesquisas buscam saber a opinião do eleitor para 2020 (Foto: Divulgação TSE)

Uma série de pesquisas eleitorais tem aumentado a expectativa de pré-candidatos para o pleito de 2020. As mais recentes foram divulgadas em parceria da Falpe Pesquisa com o Jornal de Alagoas, que tem apresentado levantamentos em municípios do interior.

Nas últimas duas semanas, os resultados que foram à tona são de cenários em cidades do Sertão. Canapi e Senador Rui Palmeira foram essas duas últimas, mas Olho d’Água das Flores, Carneiros e Monteirópolis também já tiveram suas pesquisas divulgadas.

Há exatamente uma semana, nossa reportagem recebeu a informação que uma equipe da Falpe andava por Santana do Ipanema e abordava os moradores a fim de saber sua opinião.

O assunto inclusive foi tratado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (18), por um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito, o vereador Eudes Vieira da Paixão, o “Merica”.

“Quero aqui agradecer aos moradores que citaram meu nome na pesquisa. Fico feliz de estar sendo lembrado. Já fiquei sabendo que em breve pode estar saindo o resultado”, falou o parlamentar.

Com essa movimentação dos institutos pelas cidades, também cresce o número de enquetes que são feita nas redes sociais. Apesar de não ter valor científico, isso mostra que muitos apoiadores estão se mobilizando para que seus preferidos alcancem as cabeças.

Deixando de lado todas as especulações, a DIVULGAÇÃO OFICIAL de uma pesquisa em Santana do Ipanema seria um fato inédito. Isso porque, em pré-eleições anteriores, todos os levantamentos foram feitos para um consumo interno daquele candidato que quer avaliar seu percentual, sem mostrar o resultado para a população.

A divulgação de uma pesquisa de intenção de voto em Santana do Ipanema pode também mexer bastante com antigos e novos políticos que se acham dono do voto alheio. A história política da cidade sertaneja já mostrou diversas vezes que o eleitor não admite soberba de político e pode fazer muitos deles caírem do cavalo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários