Santana do Ipanema perde o “médico dos pobres”

28 mar 2018 - 08:00

Jânio da Farmácia ou Doutor Jânio (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Faleceu nesta terça-feira, 27 de março de 2018, aos 62 anos de idade, o cidadão Jânio Gomes dos Santos, um experiente farmacêutico que atendeu a toda população santanense, além de muitos sertanejos de cidades circunvizinhas.

Devido a sua dedicação e o cuidado com os que o procurava com algum problema de saúde, Jânio ficou conhecido como “doutor Jânio”, era assim que os santanenses o chamavam carinhosamente.

Eu costumava dizer que, a vantagem de Jânio não ter se formado em medicina foi que acabou sendo “o médico dos pobres”.

Quando acontecia de a cidade ter um surto de virose, todos já sabiam para onde ir, para a Farmácia Santa Cruz, localizada no Largo do Maracanã, que ficou mais conhecida como, a “Farmácia de Jânio”.

Foram muitas as vezes que eu recorri aos serviços de Jânio, tanto para mim quanto para pessoas da minha família.

Nunca soube que Jânio tivesse se negado a atender quem o procurava, fosse de dia ou de noite, na farmácia ou na sua casa, muito menos atendeu com qualquer indisposição. Dava pra sentir que aquele era um trabalho que ele fazia com muita satisfação.

Santana do Ipanema chora a sua perda, mas o seu legado nos deixa a certeza de que Deus, por ser Pai e não padrasto terá um lugar reservado para ele em Sua morada.

Esta é a minha singela homenagem ao amigo Jânio da Farmácia.

Por Sérgio Soares de Campos – colaboração

Comentários